Escritório de Projetos Agrega Valor

Em razão de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, empresas utilizam-se das boas práticas de gerenciamento de projetos para obterem sucesso no planejamento, execução e conclusão de suas atividades. Diante disso, a Companhia Águas de Joinville implantou o Escritório de Projetos (PMO), uma unidade na matriz da organização ligada diretamente à presidência e dedicada ao gerenciamento dos projetos considerados estratégicos para atingimento das metas e objetivos organizacionais. O PMO aplica técnicas e estratégias de gerenciamento de projetos do PMBOK® Guide para promover as mudanças necessárias, de conceitos e cultura, visando a promoção de bons projetos e, consequentemente, resultados que agregam valor. Utilizamos processos, sólida documentação para registro, monitoramento e controle de todas as fases dos projetos, rotina de reuniões, Dashboards de desempenho, e para minimizar o impacto do coronavírus (COVID-19) adaptamos as rotinas para o uso de ferramentas e sistemas virtuais.
Nombre de la Empresa Prestadora de Servicios de agua y/o saneamiento:
Companhia Águas de Joinville
País:
Brasil
Nombre de la innovación implementada en su empresa:
Escritório de Projetos: técnicas e estratégias que agregam valor na área de saneamento
¿A qué categoría corresponde su innovación? (Seleccione una categoría)
Innovación en procesos (operación/ finanzas/ gestión/ etc.)
Breve descripción de la innovación implementada por su empresa:
A implantação do Escritório de Projetos, aplicando técnicas e estratégias de gerenciamento elevam as chances de sucesso dos projetos, de qualquer natureza, inclusive na área de saneamento. As práticas de gerenciamento de projetos são tendências que impulsionam empresas, como a Companhia, a se tornar cada vez mais eficiente, eficaz, e produtiva.
Descripción de la solución innovadora:
Empresas de saneamento costumam ter estrutura do tipo funcional, organograma verticalizado, dividido por funções, gestores são autoridade e definem alocação dos recursos para projetos, não possui cultura e nem a gestão de projetos na estrutura. Incluímos o Escritório de Projetos (PMO) na matriz da empresa, ligado à Presidência, com a função de concentrar-se no planejamento, priorização e execução coordenada dos projetos existentes, e a definição de novos, alinhados ao planejamento estratégico da empresa (onde queremos chegar). Opera de modo contínuo, com funções de apoio (treinamentos, softwares, políticas padronizadas e procedimentos) e o gerenciamento direto de projetos. As responsabilidades são: planejamento, monitoramento, treinamento, suporte, avaliação, comunicação e organização.
URL del video:
https://youtu.be/S762yPtWdTA
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Escritório de Projetos Agrega Valor"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Helena D C Skrosk a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

?mui Bueno
Responder
Reportar
hace 3 años