Facilitando o aprendizado com a tecnologia

Nós somos o Resumo Etec, uma iniciativa educacional que visa transmitir conhecimento e facilitar o aprendizado, de jovem para jovem. O projeto surgiu no início de 2018 e já impactou diversos grupos de pessoas, geralmente entre 14 e 17 anos. O Resumo Etec tem como principal meio de comunicação com a comunidade o seu canal no YouTube, que já conta com mais de 2.700 assinantes e cerca de 110.000 visualizações em seus videos, números obtidos em menos de um ano de projeto. A comunidade faz pedidos e os assuntos solicitados são tratados pela equipe, em vídeos ou em posts na página no Instagram. O que pedimos é a contribuição com equipamentos, para que que possamos, de forma mais profissional, atingir um público maior e tentar contribuir com o desenvolvimento dos jovens. O projeto tem potencial social e pessoas foram impactadas (inclusive agradecendo bastante o projeto).
Nombre y Apellido representante del equipo
Matheus Marcolino Lamberti
País de residencia
Brasil
¿Qué impacto positivo tiene su propuesta?
Os jovens tem muita dificuldade com assuntos escolares e o aprendizado é prejudicado pelo sistema de ensino brasileiro. Nossa iniciativa iria impactar ainda mais jovens e pessoas que anseiam pelo conhecimento. O projeto já está consolidado e só precisaria de incentivo, de forma que a contribuição com a comunidade seria grande.
Estadío de la propuesta:
Ya tenemos el proyecto en marcha
Problema que resuelve su propuesta
A falta de uma educação de qualidade no Brasil, aliado aos problemas de jovens em se interessar nos assuntos escolares e de adquirir e utilizar os conhecimentos. Querermos utilizar nossos meios de comunicação e nossa força de vontade para auxiliar os interessados.
¿De qué manera el proyecto utiliza tecnología? De no utilizar, ¿crees que agregarle la utilización de herramientas tecnológicas podría agregarle valor?
Nosso projeto existe por causa da tecnologia. Internet, tecnologias de filmagem e de informática, mídias sociais e etc. Achamos ainda que a tecnologia pode contribuir ainda mais com o projeto, sempre com mente aberta para evolução e aperfeiçoamento.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Facilitando o aprendizado com a tecnologia"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Matheus Marcolino a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá Matheus, parabéns por sua iniciativa! Muito interessante a abordagem e pelo jeito já está fazendo sucesso. Te sugiro colocar um pouco mais de informações. Em primeiro lugar, precisamos saber quem são os outros membros da equipe. Além dos nomes e contatos, seria interessante se vocês se apresentassem ressaltando como fazem para dar conta de todos os temas que são solicitados. Seria bom também a gente saber mais sobre o perfil dos beneficiários do projeto, aqueles que acessam os vídeos de vocês. Em geral, eles estão se preparando para provas ou estão interessados em temas que a escola não trata, como no exemplo da aula colocada aqui? São, em geral, estudantes da ETEC, ou ficam sabendo da iniciativa por outros meios? quais? Boa sorte!
Responder
Reportar
hace 5 años
Oi, Helena. Peço desculpas pela demora em responder, eu honestamente achei que não ia obter sucesso nessa "tentativa" hahaha. Enfim: Os membros foram informados, mas os participantes são eu, Matheus; Mariana, Fábio, Juliano, Alexandre, Pedro e Lucas. Os temas e solicitações são anotados, assim podemos elaborar os roteiros e tentar a produção de forma mais veloz. Os beneficiários, no geral, são jovens que se preparam para provas (destacamos o vestibulinho pra ingressar na Etec), mas devido à pedidos, conseguimos pensar em temas atuais, informativos. A maioria dos beneficiários tem alguma ligação com a Etec (estudantes ou vestibulandos), mas procuramos expandir os assuntos e atingir o máximo de público possível. Obrigado pelo apoio, e boa noite!
Responder
Reportar
hace 5 años