Plataforma Digital - PAEL

PAEL- Plataforma para Artistas Empreendedores e Líderes
Uma plataforma digital para trocas entre artistas e demais profissionais dos campos da música e da literatura, visando potencializar o impacto social positivo da arte, a profissionalização de projetos e empreendimentos artísticos e o fortalecimento de líderes comprometidos com a co-criação de um futuro positivo para a humanidade.
A PAEL se posiciona como Negócio Social e inova ao propiciar experiências significativas através de trocas financeiras colaborativas e conscientes:
- Sistema simples de trocas com moeda virtual própria (Sistema LETs) – futuramente poderá ser atrelado ao BitCoin;
- Fundo Financeiro para recebimento de patrocínios, de doações, do lucro gerado pela própria plataforma com fins de:
- Cobrir os custos de funcionamento da plataforma.
- Abertura de Editais para impulsionar projetos em fases iniciais de desenvolvimento.
- Empréstimos aos moldes do microcrédito para projetos em fase de expanção.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Desemprego e depressão entre jovens. Pretendemos ativar a energia empreendedora e auxiliar os processos de desenvolvimento de jovens artistas.
Como funciona o seu negócio
Oferecendo oportunidade de trocas através de uma moeda própria, viabilizando que jovens possam investir em seus projetos e empreendimentos com baixo risco e de forma consistente. Criando uma cultura colaborativa, de comprometimento e confiança para que investimentos possam ser traduzidos no maior impacto social positivo possível. Incentivando a profissionalização das artes, o empreendedorismo e o desenvolvimento humano contínuo e saudável.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Principais receitas: Porcentagem da venda de produtos de artistas cadastrados na Loja Virtual da plataforma, Leis de incentivo, patrocínios e doações de pessoas físicas e jurídicas e serviços específicos agregados à plataforma. Principais custos: Desenvolvimento da plataforma, manutenção do site e aplicativos, marketing (educativo e promocional), custo administrativo (Criação de editais, convocação de curadores, comunicação periódica, canal para atendimento de dúvidas, prestação de contas para investidores e para todos os usuários de forma eficaz e transparente...).
Viabilidade financiera
A PAEL está alinhada com perspectivas financeiras conscientes e sustentáveis, apresentando soluções necessárias e de sucesso como por exemplo a BitCoin e os Bancos de Microcrédito. A troca entre os profissionais pode ser realizada de forma simples, com baixíssimo risco e propicia resultados efetivos. Amplia o "poder de compra" por envolver muitos stakeholders em uma troca e não apenas dois indivíduos interessados em uma troca. A loja virtual de produtos artísticos.
Riscos
Os maiores riscos estão atrelados às transações financeiras, tais como: -Indivíduos com elevado índices de débitos se retirarem de forma antiética do sistema. -Inadimplência nos empréstimos. -Baixo valor de investimentos no Fundo Financeiro. -Projetos receberem os recursos e não os aplicarem devidamente. -Bugs no sistema Lets.
Equipe
Yug Werneck é Formada em Administração de Empresas pela FGV em 2006, Designer em Sustentabilidade-Gaia Education, Líder Facilitadora -Inst.Ecosocial, Coach e Mentora-Instituto Holos. Estudos aprofundados na Teoria U. Além de atuar como Coordenadora Executiva e Financeira é também uma cantora e escritora completamente comprometida com a co-criação de uma sociedade criativa e sustentável. Possibilidades de parceria o CRITT Centro de Transferência Tecnológica da UFJF. Visa como parceiros FGV e MIT.
Escalada
A maior dificuldade que enxergo é o MEDO. Investir em novos caminhos demanda coragem. A plataforma pretende empoderar os jovens através do empreendedorismo, além do medo da incerteza inerente do campo das artes, o medo também é alimentado pela política que em muito ainda serve o 'poder pelo poder' e pode criar dificultadores (como criou para implementação de moedas sociais complementares e suas ramificações nos Bancos de Microcrédito no Brasil).
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Receber apoio e orientação. Desde que entrei em contato com a ideia de Yunus, há mais de 10 anos, o admiro profundamente. Pretendo utilizar mecanismos criados por Yunus, então, nada melhor do que receber orientação e apoio de uma equipe preparada para lidar com os desafios que irão emergir.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Plataforma Digital - PAEL"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Yug Werneck a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario