H2OJE – O FUTURO DA ÁGUA EM NOSSAS MÃOS

A água é um bem precioso! A ONU nos alerta que a proteção da água constitui uma necessidade para as gerações presentes e futuras. Com proposta de mudança de comportamento e construção de uma nova cultura nasceu o H2OJE. Pensado em 4 pilares: Série Animada, Game, Portal de informação (Site e Canal no Youtube) e Aplicativo Agregador. Crianças e professores, terão à disposição uma série animada, um game, vídeos e materiais pedagógico para aprofundar em sala de aula e em suas casas. O público adulto, além de interagir com o universo lúdico terá acesso a informações confiáveis, projetos e campanhas. O game tem foco educativo, vai ensinar na prática como usar e preservar a água. Guiando as crianças em uma jornada para cuidarem e auxiliarem os peixes que moram no rio. O projeto H2OJE vai criar um círculo de conhecimento. Mobilizando e sensibilizando a sociedade para a preservação da água. Auxiliando na construção de uma cultura sustentável, garantindo água potável para as gerações futuras.
Nombre de la Empresa Prestadora de Servicios de agua y/o saneamiento:
Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN
País:
Brasil
Nombre de la innovación implementada en su empresa:
H2OJE
¿A qué categoría corresponde su innovación? (Seleccione una categoría)
Innovación ambiental y social
Breve descripción de la innovación implementada por su empresa:
H2OJE é um sistema único de educação ambiental porque cria um circulo de conhecimento envolvendo todas as faixas etárias. Muito mais que ensinar vamos promover uma transformação sociocultural com base na sustentabilidade. Dinâmico e aberto, agrega novas tecnologia como Games e ChatBot com IA, interagindo de forma digital e presencial na sociedade.
Descripción de la solución innovadora:
O diferencial do H2oje está em atingir pessoas de todas as faixas etárias e de todo o mundo. Oferecemos uma ferramenta para ser aplicado nas comunidades locais É digital e presencial ao mesmo tempo.Um projeto contínuo, por ciclos. Combina tecnologia, metodologias ativas, como a gamificação e o lúdico para fomentar uma transformação sociocultural. Torna o cidadão mais atento à sua realidade no que diz respeito ao saneamento e às questões voltadas à preservação do meio ambiente.Somente com educação ambiental conseguimos a preservação dos recursos hídricos e valorização da infraestrutura de saneamento básico.Garantindo que nenhum esforço no sentido da universalização do acesso à água e produção de esgoto seja perdido. A inovação aberta agrega valor e atrai investidores na moeda verde.
URL del video:
https://youtu.be/TeuwcYneBA0
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "H2OJE – O FUTURO DA ÁGUA EM NOSSAS MÃOS"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario