Alternativa de Controle de Pressão

A COMPESA presta serviços de abastecimento de água no estado de Pernambuco, região com disponibilidade hídrica inferior ao limiar crítico definido pela ONU.Com o objetivo de reduzir as perdas de água a COMPESA tem investido, na setorização das redes de distribuição criando zonas chamadas de Distritos de Medição e Controle (DMCs). Um papel essencial no controle da pressão em um DMC, é exercido pela VRP (Válvula Reguladora de Pressão) e seus Controladores de VRP, através dos quais é possível programar e acompanhar perfis de controle de pressão a jusante do alimentador do distrito. A COMPESA faz uso destes dispositivos.Os Controladores de VRP atualmente ofertados pelo mercado à COMPESA, apresentam CAPEX e OPEX elevados, principalmente quando se deseja uma aplicação da solução em larga escala. Acreditamos ser possível a implementação de um piloto com uma nova solução de controle de pressão em Distritos de Medição e Controle (DMC’s) da Região Metropolitana do Recife-PE (RMR).
Nombre del desafío propuesto por su empresa
Proposta e implementação de solução alternativa de Controle de Pressão em Distritos de Medição e Controle (DMCs) da Região Metropolitana do Recife para Redução de Perdas de Água, com Foco na Redução de Custos de Aquisição e Maior Eficiência Operacional.
¿Con cuál de las áreas tecnológicas o de gestión establecidas para esta convocatoria se alinea su desafío?
Tecnologías inteligentes (Smart Water Infrastructure Technologies - SWIT),Innovaciones en gestión de los servicios de agua y saneamiento.

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Alternativa de Controle de Pressão"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Vasty a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

É fundamental dininuir as perdas referentes a este bem tão precioso: a água.
Responder
Reportar
hace 3 años