ComCiência nas comunidades- Guardiões do Mar

O objetivo é trabalhar a educação ambiental, especificamente com os impactos da ação humana no ambiente marinho, com moradores de comunidades das periferias da Grande Florianópolis, pois estas muitas vezes não possuem acesso à informação. Portanto, nota-se a necessidade de realizar projetos com intuito de sensibilizar a população dentro das periferias, ressaltando a importância da relação entre a sociedade e a natureza. A participação e mobilização da comunidade para conservação do meio ambiente é muito importante para que possamos diminuir os impactos que vêm aceleradamente afetando os oceanos, e além disso propostas podem ser levadas ao poder público auxiliando para uma melhor gestão ambiental. Acreditamos que ao iniciarmos esse trabalho com as crianças das comunidades, a conscientização ambiental também chegará aos seus familiares. Pretendemos instigar a reflexão e estimular a criatividade como a produção de materiais feitos por elas, facilitando o aprendizado.
Problema que resuelve su propuesta
Uma mudança no futuro, pois ao trabalhar com crianças podemos gerar uma reflexão sobre as atitudes delas em relação ao meio ambiente. Incentivar o uso de materiais recicláveis e reutilizáveis e o cuidado com as praias. O objetivo é trabalhar nas comunidades de periferias da Grande Florianópolis por ser uma classe mais vulnerável e muitas vezes não possuem acesso à informação. O intuito é desenvolver práticas com as crianças e incentivando a preservar as praias, vegetação nativa e o meio ambiente. Acreditamos que se não trabalharmos com essa geração, as consequências podem ser altas e talvez irreversíveis pois os oceanos estão sendo prejudicados onde os lixos e resíduos estão aumentando pela falta de conscientização da população. As consequências são poluição dos oceanos e mortes de animais marinhos. Para evitar que espécies entrem em extinção e que as futuras gerações possam desfrutar de um mundo melhor, precisamos ter consciência da importância e cuidado com o meio ambiente
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Consideramos que ao iniciarmos esse trabalho com as crianças dessas comunidades , essa informação também aos seus familiares. É necessário estimular as crianças de hoje a criar um pensamento sustentável e também saberem do seu papel na comunidade. Cuidar do meio ambiente, vai além de reciclar e não desmatar. São pequenas mudanças que fazem a diferença, como amar e adorar a natureza, a ponto de protegê-la. Perguntas como: Por que devo ver um lixo no chão e juntar? Por que devo optar por não usar canudos e sacolas plásticas? Por que é legal ter brinquedos ECO sustentáveis? É importante fazer trabalhos que visam a reflexão dessas crianças, que estimulam a criatividade, pois assim facilitará o aprendizado e também aguçará futuros questionamentos.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Somos estudantes de Ciências biológicas, sabemos da importância dos oceanos e por morar em uma ilha, visamos a educação ambiental para crianças, sendo uma forma de diminuir os impactos causados em nossa comunidade através da poluição das praias e morte de animais marinhos, pois a natureza nos oferece recursos gratuitos e temos que saber como cuidar e preservar para que as demais gerações possam utilizá-los. É também uma forma de ajudar e preservar espécies que frequentemente são impactadas com a poluição, como baleias, lobo marinho e pinguins. Com isso nosso projeto tem a intenção de incentivar as crianças a cuidar das nossas praias e proteger a vida.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 14: A vida sob a água
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "ComCiência nas comunidades- Guardiões do Mar"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Mariana a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Que proposta bacana, muito necessária para contribuir com a preservação de nosso meio ambiente!
Responder
Reportar
hace 2 años
Ótima ideia!!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Muito bacana. Causa justa, bela iniciativa e atitude extremamente necessária.
Responder
Reportar
hace 2 años
Parabéns pela iniciativa ????????
Responder
Reportar
hace 2 años
Muito legal! Parabéns pela iniciativa!
Responder
Reportar
hace 2 años
Top!
Responder
Reportar
hace 2 años
Muito bom ??
Responder
Reportar
hace 2 años
Perfeito!!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Adorei! ?
Responder
Reportar
hace 2 años