Kaaete

Pensamos ser incrível o poder de localizar plantas comestíveis na cidade.Criamos um web site versão betaTornando possível mapear mais de 100 variedades de plantas.Pessoas no Brasil inteiro já mapearam (iraado né!?)Queremos ampliar o catálogo das palntas, incluir o mapeamento das hortas urbanas.Veja nosso projeto emKaaete.org
Problema que resuelve su propuesta
Autonomia e segurança alimentar, novas formas de consumir plantas, compartilhar conhecimentos em botânic e nutrição. A falta de diversidade na alimentação gera carência nutricional, somos as primeiras gerações que não indentificamos as plantas comestíveis, sem que essaa tenham código de barras, preço e propaganda. Poder resignificar, empoderar, e fornecer ferramenta para coleta urbana, proporciona novas formas de consumir. A intenção é amploar para hortas urbanas, incentivando a cultura de alimentos locais, reduzindo poluição devido transporte e embalagens.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Nossa proposta já impactou algumas vidas, ampliou o conhecimento sobre diversidade alimentar, queremos expandir, incluindo hortas urbanas, ampliat a cultura de autonomia e segurança alimentar, fornecendo uma ferramentas que empodere e facilite essa construção cultural e etnobotânica, possibilitando criação de grupos de gestão das hortas, mapeamento, ampliar o catálogo de plantas comestíveis, incluindo frutíferas. A forma que a humanidade se alimenta, molda e muda o mundo, alimento é a energia que move todos.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
É onde toda experiência humana acontece, a vida dentro de tudo que conhecemos, existe nesse planeta. Não sei se precisa de motivos maiores, cuidar de quem fornece tudo para que possamos existir.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 2: Fome zero

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Kaaete"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Milena Ventre a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Boa tarde Milena! Meu nome é Lucía e serei sua mentora nesta primeira fase. Agora vou fazer algumas perguntas e comentários que podem servir de guia para aprofundar sua proposta. (1) Todas as plantas estão em locais públicos? Plazas, parques, etc? (2) Alem de que sejam comestivels, não quer dizer que as pessoas saiban cómo comê-los ou tenham dúvidas. Vocês explicam como essas plantas podem se comer? Ou vocês têm um canal onde as pessoas podem perguntar dúvidas? (3) Como sua ideia se encarrega de resolver um problema relacionado com os ODS? Você selecionou o ODS2, mas talvez seja mais relacionado com o ODS3. Deixo este link para você revisar https://www.un.org/sustainabledevelopment/es/health/. Por enquanto, eu deixo vocês com esas ideias para que pensem e trabalhem. Continuamos em contato! Não duvidem em me perguntar qualquer dúvida que vocês tenham!
Responder
Reportar
hace 2 años